FERRARI 550 MARANELLO V12 485CV 2000
Este Ferrari 550M foi entregue novo pelo concessionário oficial Charles Pozzi, em Lyon, ao seu primeiro proprietário, residente na Côte D’Azur, no dia 3 de Outubro de 2000. Encomendado com características particulares, devido ao facto de o primeiro dono ser um inglês a residir em França, nomeadamente o velocímetro tanto em km/h como em mph, apresenta uma magnífica combinação de cores “Grigio Titanio com Interior Cartier, que fazem deste 550 um automóvel único pela sua história e características. Está acompanhado de todos os manuais, livros e catálogos, com o respectivo histórico de manutenção desde a saída da fábrica. Foi importado para Portugal logo em 2002.
O modelo 550 Maranello foi apresentado em 1996 como o primeiro Ferrari V12 com motor dianteiro em 23 anos, tendo o lançamento dinâmico sido feito por Michael Schumacher na pista de Nurburgring.
O motor 5.5 litros atmosférico DOHC a 65° debita 485 cv às 7000 rpm e produz 568 Nm às 5000 rpm. O conjunto completa-se com uma caixa manual de seis velocidades e um diferencial autoblocante mecânico. O 550M foi o último V12 disponível apenas com transmissão manual, enquanto o seu motor Tipo F133 venceu por duas vezes o prémio de Motor do Ano na categoria acima de 4 litros. Graças à sua carroçaria aerodinâmica, desenhada pela Pininfarina, com um coeficiente de resistência ao ar de apenas 0,33 Cx, o 550 Maranello atingia uma velocidade máxima de 320 km/h.
Por essa e outras razões, o modelo foi detentor do recorde mundial de velocidade média na pista TRC, nos EUA, em 1998, com um registo de 306km/h para uma distância de 100 milhas ou 160km.
Cada linha e curva foram desenhadas com precisão para transmitir dinamismo e luxo, refletindo a filosofia de design italiana. Um modelo intemporal, como é de esperar da Pininfarina, e que atrai cada vez mais coleccionadores da marca. No seu interior, os materiais de elevada qualidade e os acabamentos de luxo criam um ambiente exclusivo. Na lista de opcionais desta unidade contam ainda as pinças de travão pintadas a vermelho e os muito apreciados bancos tipo Daytona. O 550 é um carro confortável para longas distâncias e vem com opções como bancos, janelas e espelhos eléctricos, ar condicionado automático e rádio Becker. O botão SPORT torna o ASR menos intrusivo e ajusta os amortecedores para maiores sensações ao volante.
A produção total LHD em versão Europeia cifrou-se nas 2.150 unidades.
Este anúncio foi publicado por rotina informática, todos os dados carecem de confirmação junto do vendedor