DE TOMASO PANTERA "PUSH BUTTON" 5.7 V8 310CV 1971 - De Tomaso Pantera foi apresentado ao público pela primeira vez em Modena em Março de 1970. O Modelo Pantera rapidamente provou ser uma alternativa atraente, face aos seus concorrentes, Ferrari, Lamborghini, Porsche ou Maserati. Tem o posicionamento do motor central, desenvolvido por Dallara para De Tomaso Modena S.p.A., alberga o motor Ford de alto desempenho e a robusta caixa de 5 V. ZF. O primeiro Pantera equipava um botão para abertura das portas que vinha do legado do Mangusta. Foram desenhados e construídos na "Vignale Carrozzeria" em Turim na Itália, sendo montados à Mão. O primeiro Pantera " Push Button" foi o chassi nº 1001.
Estima-se que apenas 80 automóveis versão Europeia ( Motor c/ 310CV, Chassis mais leve, Pinças de travão dianteiras em alumínio, diferentes suspensões e transmissões, estas eram algumas das diferenças face à versão Americana ), foram construídos com especificação.
Este Belo Exemplar foi construído em 1971, foi vendido e entregue novo para França em 1972 pela "Societe Jacques CHARRIER", Moulineaux. Possui o Chassis 1020 sendo que é um dos primeiros 20 "Pantera" a serem produzidos. * Este anúncio foi publicado por rotina informática, todos os dados carecem de confirmação junto do vendedor.